segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Mistério Dominical


Estamos aqui para esclarecer a verdade sobre este mistério dominical que assola a comunidade Pata de Camelo. Depois de um longo període de análises em pesquisas cibernéticas, descobrimos que nem tudo que reluz é ouro...neste caso...é barro!
Muitos depoimentos, de pessoas altamente qualificadas para a resolução do problema apontam para o veredicto final. Segue:


"O grupo de quatro crianças recebe um envelope da professora com um monte de letras escritas em pequenos pedaços de cartolina . Os coleguinhas da mesa ao lado ganham palavras em vez de letras. Outros têm em mãos frases inteiras. "Hoje é domingo", está escrito numa das folhas. "O CACHIMBO É DE BARRO", em outra. São os dois trechos de uma parlenda muito conhecida de professores e crianças. Por isso, e pela facilidade com que ela pode ser memorizada, está sendo trabalhada pela turma de alfabetização de Daniella Stefanelli Berguer."


PRADO,Ricardo.Alfabetização afinada. Disponível em: http://www.ensino.net/novaescola/146 . Acesso em 23 de outubro de 2007. 12h06.



Para deixar claro nossa flexão para com pessoas que aprenderam esse maravilhoso cancioneiro popular brasileiro de forma errônea, segue aqui uma outra versão:

Hoje é domingo Pede cachimbo (*)
Cachimbo é de ouro Dá um estouro
Touro é valente Bateu no tenente
Tenente é fraco Cai no buraco
Buraco é fundo
Acabou-se o Mundo

*pede (verbo pedir)


- versão adotada, quiça, no militarismo.


Deixamos aqui registrado nossos sinceros préstimos de lamentação para quem foi iludido com o usurpador safadão cachimbo de ouro, que nada mais é do que uma farsa, seus bandos de capitalista,e o nosso autêntico cachimbo de barro é muito real e nada tem a ver com os nossos problemas sócioeconômicos e por residir em São Vicente, que, inclusive, é a primeira cidade administrativa do Brasil, apesar de ser a única a ter JEPOM e lotações com cobradores escândalosos que estão apenas fazendo seu árduo trabalho, para garantir o sustento de sua família e para ter a mandioca de cada dia... e tenho dito!


Um salve para as patitas: Patotinha, Lady, Gerallda e Top
Quem avisa amiga é!
Gratas.

Por: Vilã, Manamah e Gabicuda.

Nenhum comentário: